Eu vi: Por uma Vida Melhor

away_we_go_xlg

Burt e Verona formam um apaixonado casal comum com seus 30 e poucos anos. Eles vivem em Denver (Colorado), onde os pais dele moram. Verona perdeu os pais com 22 anos.

Quando ela engravida, o casal espera que os avós, então, estarão por perto, mas são surpreendidos com a notícia de que os pais de Burt estão indo pra Bélgica e ficaram lá por dois anos, indo viajar antes mesmo da neta nascer.

Perdidos, eles decidem visitar em vários locais do país pessoas queridas, que tenham filhos para ajudá-los nessa nova etapa.

Eles vão à lugares como Montreal e Miami, e por lá encontram uma prima de coração que se transformou numa hippie louca, uma ex-chefe, um casal de amigos com vários filhos adotivos mas que a mulher não consegue engravidar, ao cunhado que acaba de ser deixado pela mulher e não sabe como contar isso pra filha…

tumblr_mrufwnWUSr1qjtmdwo1_1280

Isso tudo com o intuito de escolher uma nova cidade pra chamar de lar e criar a filha que está chegando próximo das melhores influências possíveis.

Apesar do filme ser classificado como comédia (tanto que a maioria dos atores são do ramo da comédia mesmo), não vi momentos totalmente engraçados.

O meu momento (comédia) favorito é quando o Burt coloca o filho da LN no carrinho de bebê e corre com ele pela sala dela.

tumblr_mwypicliBk1qlcv71o5_250tumblr_m9uhyfEvSB1qdtcexo1_250

Li algumas resenhas e algumas diziam que não gostaram do John e da Maya como uma casal, mas pra mim eles funcionaram muito bem juntos.

É mais uma narrativa de auto-descoberta, auto-conhecimento. Me fez gargalhar (na cena que eu falei) e me emocionou em outros momentos.

Acho que vale a pena ver. E tem no Netflix.

(imagens e gifs via IMP Awards e Tumblr)