devaneios compilados #1

numa espécie de favoritos aleatórios, esta lista contém vídeos interessantes, um filme que me fez refletir (apesar de ser comédia), a melhor compra do mês passado, um perfil no instagram que estou amando e uma playlist gostosinha.

nas últimas semanas tenho feito uma imersão no conteúdo da Thais Godinho. se você não conhece o trabalho dela: ela é publicitária, mestranda em comunicação/sociologia do trabalho e desde 2006 escreve no blog Vida Organizada. essas são apenas algumas facetas da Thais. num dos vídeos recentes publicado no canal dela no youtube, veio um reflexão muito interessante e um hábito que pretendo implementar na minha vida.

Por que eu ainda leio jornal impresso

esse daqui foi um daqueles vídeos aleatórios recomendado pelo youtube num momento de ócio na plataforma. pelo o que entendi a Cristina é portuguesa. constrói móveis surpreendentes pro apartamento, e consequentemente pro canal dela. o que dá pra perceber no vídeo é que nem tudo é perfeito, às vezes os cálculos dão errado e é preciso refazer. ou seja, é um daqueles vídeos inspiracionais sem ter essa pretensão, você assiste e mesmo que não faça o mesmo em casa, já dá um ânimo pra tirar outros projetos pessoais do campo das ideias.

How to Make a Sofa for the Wall Sofa Bed System // Tiny Apartment Build – Ep.6

desdo ano passado que venho tentando me conectar com uma das minha atividades favoritas da infância: bordar. sim, eu era uma criança peculiar. sigo O Clube do Bordado há um bom tempo, mas só na metade de 2018 que fiz a lista de materiais e minha mãe comprou quando foi ao centro da cidade – isso em meio à um TCC. não saiu muita coisa, mas na minha lista de objetivos de 2019 tá lá “bordar pelo menos três bastidores”. um já foi. nos últimos tempos tenho conversado com a Lara (que foi quem me sugeriu este post) sobre o assunto e já estamos marcando um dia pra bordarmos, colocarmos o papo em dia e tomar um chazinho. mas pra começar é preciso os materiais, né?

MATERIAIS básicos para BORDADO LIVRE

Otherhood (Mãe e Muito Mais – Netflix/2019) conta a história de três mães – uma recém viúva, uma feliz no casamento e outra que apesar de ter se separado e se casado novamente, não para de falar no ex – que se conheceram quando os filhos brincavam juntos na infância. os filhos cresceram, saíram de casa, se mudaram pra Nova Iorque – cada um em um canto da cidade – e as amigas ainda se encontram e comemoram o dia das mães juntas. num destes dias, elas percebem que nenhum dos filhos lembrou da data. após alguns drinques resolvem procurá-los e confrontá-los. segredos são revelados para todos os lados e o final dá um quentinho no coração.

Fonte: IMDb

“mas Thayse ainda é começo de setembro!” (pois é, e eu comprei em agosto, veja só) não sei vocês, mas já tenho coisas marcadas pro ano que vem e como em 2019 estou usando o planner da Meg & Meg e amando resolvi continuar – não se mexe em time que está ganhando, né? – com a marca mais fofa. pra falar sobre a loja e da Jessica, a dona e designer por trás dos produtos, seria necessário um post exclusivo. mas enquanto isso dê uma olhada no instagram da Meg.

o planner escolhido foi o preto – bem gótica, bem emo. mas são seis opções de capa. custou R$ 159 + frete. muito mais barato que outras marcas e me atende super bem. tenho consumido muito conteúdo sobre organização e o planner é um ótimo aliado neste quesito. (será que vale falar sobre o assunto mais pra frente? me contem!)

PLANNER 2020 MEG & MEG

se você já assistiu algum filme do Wes Anderson já deve ter percebido uma peculiaridade das suas produções: simetria. bem, há alguns dias conheci uma conta e estou completamente apaixonada: Accidentally Wes Anderson que é alimentada por fãs do diretor, sempre com créditos, localização e simetria <3. sinceramente? não preciso falar mais nada.

https://www.instagram.com/p/B1gW30NH7r1/

desde janeiro publico mensalmente uma playlist nova no meu spotify. a deste mês tem uma vibe “chegue logo primavera” (inspirada por “California dreamin’ on such a winter’s day”? com certeza!).

Lara me disse que sou boa em indicar coisas e Amanda falou que queria ler minhas recomendações. espero que tenham gostado do formato.

no momento estou dando adeus para a minha família favorita de Miami, os Solano-Villanueva. assim que terminar Jane The Virgin quero falar um pouco sobre séries latinas por aqui. bem, é isso. até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *